quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Felipe Camarão vai receber sistema integrado de câmeras de seguraça



GMN vai atuar com micro-ônibus, viaturas e motocicletas

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) iniciou o processo de instalação de 19 câmaras de vídeomonitoramento preventivo no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste da capital. A medida faz parte do acordo de cooperação firmado entre a Prefeitura do Natal e o Governo Federal por meio dos programas Brasil Mais Seguro e Crack é Possível Vencer, que são coordenados pelo Ministério da Justiça.

A iniciativa tem a finalidade de reduzir a criminalidade na área, como também promover ações conjuntas com as secretarias de saúde e de trabalho e assistência social na identificação, tratamento e qualificação dos usuários de entorpecentes registrados pelo sistema de segurança.

Espaço interno do micro-ônibus de videomonitoramento da GMN
Para o desenvolvimento da ação, o Governo Federal disponibilizou para a Guarda Municipal do Natal (GMN) um micro-ônibus equipado com sistema integrado de acompanhamento de imagens, além de duas viaturas tipo Ford Fiesta 1.6 e duas motocicletas. Os equipamentos serão operacionalizados pela GMN, que deve estruturar guarnições específicas com guardas municipais que vão atuar continuamente na comunidade.

Espaço interno do micro-ônibus de videomonitoramento da GMN
O titular da Semdes, Paulo César Ferreira, explicou que a escolha do Bairro de Felipe Camarão para implantação da medida de segurança se deu através de critérios técnicos, que foram analisados pela equipe de segurança da secretaria. “No bairro escolhido recaem altos índices de criminalidade, que foram mapeados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do RN. Averiguamos que a comunidade recepcionou a iniciativa do município com muita alegria”, concluiu.

O serviço de instalação das câmeras de segurança no bairro deve se finalizado até o final de novembro.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Imagens: Alex Régis.

Nenhum comentário: