segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Amana participa do II Open de Plastimodelismo




As crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) participaram no último fim de semana do II Open de Plastimodelismo, que foi realizado no Parque da Cidade do Natal e reuniu estandes das forças armadas e outras instituições. O Amana expôs uma maquete representando o modelo de uma Estação de Tratamento de Esgoto, que foi construída pelos próprios usuários atendidos pelo Projeto.


Os agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN), que coordenam as ações do Amana, informaram que as únicas crianças a participarem com exposições nos estandes foram as do Amana, o que tornou o local bem visitado e elogiado pelos participantes. “Muitos questionamentos foram feitos em relação à estação de tratamento de esgotos e os meninos do Amana se saíram muito bem”, informou o guarda municipal Alcântara.


O evento contou ainda com exposição de fotografias da Segunda Guerra Mundial, carros antigos e viaturas militares históricas, stands das Forças Armadas, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, aeromodelos, motocicletas, palestras, sorteio de brindes e apresentação dos trabalhos.


Plastimodelismo  

Plastimodelismo é um hobby que consiste em construir miniaturas em escala reduzida fabricadas na forma de kits plásticos com o objetivo de exposição estática. A arte pode ser conduzida por mais diversos temas e, até mesmo, com outros materiais para dar mais realidade ao projeto.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: