sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Aperfeiçoamento de mais 70 guardas municipais é concluído



A última instrução da capacitação foi a de tiro prático com arma de fogo
A Guarda Municipal do Natal (GMN) finalizou nessa quinta-feira (13) mais um ciclo do Curso de Aperfeiçoamento Profissional voltado à manutenção do porte de arma de fogo da instituição. Dessa vez mais 70 guardas municipais concluíram a capacitação com carga horária de 60h.

A última instrução foi direcionada ao manuseio e uso de arma de fogo, onde todos os agentes puderam utilizar o armamento e efetuar disparos simulando ações desenvolvidas em ocorrências. O treinamento foi ministrado pelo instrutor da Acadepol e agente de polícia civil, Diniz Silva, e aconteceu no Clube de Caçadores de Natal, situado na Lagoa do Bomfim, na cidade de Nísia Floresta.

O instrutor da Acadepol, Diniz Silva, conduziu as instruções
A capacitação conta com uma grade curricular composta de 20 disciplinas, entre elas Gestão Integrada em Segurança Pública, Técnicas de Abordagem, Armamento Letal e Menos que Letal, Prevenção de Acidentes e Segurança no Trabalho, Primeiros Socorros, Qualidade de Vida e Meio Ambiente e outras.

Segundo o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, na próxima segunda-feira (17) será iniciado outro ciclo com mais 70 guardas municipais. “Todos os quase 500 homens da GMN vão passar por essa capacitação de aperfeiçoamento, na intenção de cumprir o convênio com a Polícia Federal e manter nosso efetivo com capacidade para agir com eficiência no serviço”, disse.

Das forças de segurança pública presentes no Rio Grande do Norte a GMN é a única onde anualmente seu efetivo é submetido à capacitação de 80h incluindo a prática de tiro com arma fogo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: