segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Guardas municipais recebem ações de bem estar e qualidade de vida

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) está promovendo ações de bem estar e qualidade de vida durante o curso de Capacitação para o Porte de Arma oferecido aos guardas municipais. 

O Curso, que possui carga horária de 60h/aula, é uma exigência da Polícia Federal (PF) e capacitará cerca de 500 agentes de segurança do município entre 20 de outubro e 13 de novembro. As aulas estão sendo oferecidas na Escola Estadual Vigário Bartolomeu, localizada no bairro de Morro Branco.

As ações da Nasgam objetivam a atualização do perfil profissional do guarda municipal com foco na preparação psicológica para o exercício do porte de arma. “A nossa função é integrar, socializar e conscientizar o agente de segurança da necessidade de procurar o núcleo de apoio psicológico sempre que necessário. Muitos servidores deixam de nos procurar por vergonha de iniciar um tratamento psicológico ou por achar que o nosso núcleo é voltado apenas às pessoas com transtornos psicológicos. Estamos aqui para quebrar esse tabu. Todos os servidores podem e devem fazer esse acompanhamento”, afirmou Fátima Miranda, Psicóloga e Diretora da Nasgam.

Para o secretário da Semdes, Paulo César Ferreira, as ações são de extrema importância para qualificar os guardas municipais e, como consequência disto, oferecer um trabalho de excelência à população. “Estamos oferecendo uma capacitação que analisa a parte técnica, psicológica e física do guarda. O agente que participa do curso também recebe instruções de armamento e tiro, abordagem e procedimentos operacionais”, ressaltou Paulo César.

Na ocasião, também foram oferecidos, em parceria com a equipe da Secretaria de Administração (Semad), testes de glicose, verificação de pressão e massagens terapêuticas aos servidores da Guarda Municipal.


Fonte: Assecom PMN.

.

Nenhum comentário: