segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Homem é detido com 36 aves silvestres



José Alberto é reincidente nesse delito

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) detiveram nesse domingo (23) José Alberto dos Santos, acusado de comércio ilegal de aves silvestres. No momento da prisão os guardas municipais encontraram 36 aves acondicionadas em gaiolas.

De acordo com o guarda municipal Orestes, a equipe do Gaam/GMN realizava patrulhamento entre os bairros do Bom Pastor e Quintas quando se deparou com o suspeito conduzido uma bicicleta e portando uma gaiola e um saco com indícios de haver mais pássaros no interior da sacola. “Quando realizamos a abordagem constatamos as aves e o cidadão infrator confessou que estava comercializando os pássaros na feira-livre do bairro de Cidade da Esperança”, contou.
Guarnição percebeu ato suspeito do acusado
Na posse de José Alberto foram encontrados 11 bico-de-lacre, dez golinhas, quatro galos de campina, dois papas capim, dois canários da terra, dois sibites, duas rolinhas caldo de feijão, um concriz, um papa arroz e um can can. As aves foram entregues ao Ibama e após avaliação serão libertadas em uma das Unidades de Conservação do RN. "O que foi mais surpreendente foi a forma que o acusado transportava os pássaros, visto que ele levava uma gaiola vazia e num saco, tipo estopa, levava seis viajantes com as aves presas dentro deles", concluiu o GM Orestes.
Aves estavam presas em pequenas gaiolas
O suspeito foi conduzido pelos guardas municipais a Delegacia de Plantão Zona Sul, onde o mesmo foi autuado em flagrante por comércio ilegal de aves silvestres.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: