quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Guardas municipais passam por instrução de aperfeiçoamento de armamento e tiro



Instrutor da Acadepol/RN, Joaci Diniz, ministrou a instrução
Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN), que estão passando pelo curso de Aperfeiçoamento Profissional de 60h, tiveram na manhã de hoje (03), no auditório do Sindprev, a instrução teórica de armamento letal. A aula foi ministrada pelo instrutor da Acadepol-RN, Joaci Diniz, e atendeu a um público de 62 guardas municipais.

Na aula foram abordadas as práticas de segurança e controle de cano do armamento. O funcionamento mecânico do revólver calibre .38 foi mostrado e informado sobre os tipos de munições, além dos treinamentos necessários para que o agente de segurança possa adquirir habilidade e maior eficiência do armamento em momento de crise.

Toda a corporação vem passando pelo curso de aperfeiçoamento
De acordo com o instrutor Joaci Diniz, as repetições dos procedimentos de segurança e de tiro são primordiais para que o agente possa alcançar êxito numa investida, e principalmente, na prevenção de acidentes envolvendo arma de fogo. “Temos que incorporar essas ações de modo a realizarmos automaticamente em qualquer circunstância”, alertou.

O subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, abriu a aula e informou que a próxima instrução será de ação prática e vai acontecer no estande de tiro do Clube dos Caçadores, na Lagoa do Bomfim. “Esse adestramento é de suma importância para nossa corporação, visto que conseguimos manter uma prática de tiro anual para todos os nossos agentes”, assegurou.

O guarda municipal do Natal passa todos os anos por capacitação de aperfeiçoamento com carga horária de 80h e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: