segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Semdes participa da IV Grande Caminhada Pela Paz realizada na zona Norte


 
Titular da Semdes, Paulo César Ferreira, e a equipe de instrutores do Semente Cidadã acompanharam a manifestação
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) se fez presente por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) e do Projeto Semente Cidadã na IV Grande Caminhada Pela Paz, que aconteceu na tarde desse domingo (21) na Avenida Itapetinga, na zona Norte da capital. A manifestação foi organizada pela Secretaria de Educação de Natal juntamente com a ONG Movpaz.
Comando da GMN participou da segurança da caminhada
A segurança preventiva do evento foi realizada em parceria, que reuniu uma ação planejada da GMN e da Polícia Militar, atuando efetivamente desde às 15h, quando deu início a concentração de pessoas no cruzamento das avenidas João Medeiros Filho com a Itapetinga.  A movimentação contou com um percurso de pouco mais de 3km, que foi seguido com apresentações de artistas locais, culminado em um show no Ginásio Nélio Dias, do cantor e ativista pela paz, Nando Cordel.

Centenas de pessoas participaram do evento
O titular da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, participou do evento juntamente com a equipe de instrutores do projeto social gerido pela GMN, o Semente Cidadã. A caminhada reuniu milhares de pessoas num ato que pedia para a sociedade a ampliação da cultura de paz. As famílias e organizações envolvidas levaram faixas e cartazes com frases de efeito pedindo uma nova reflexão sobre a paz social.

Participaram da caminhada, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, a vice-prefeita de capital, Wilma de Faria, vereadores, o arcebispo de Natal, Dom Jaime, representantes de ONGs pela paz, entre outras autoridades. 


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: