quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Festa de Santos Reis contou com segurança ostensiva promovida pela Semdes



Guarnições foram distribuídas em locais estratégicos

A festividade de Santos Reis apoiada pela Prefeitura do Natal contou com reforço na segurança dos eventos. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) ampliou a atuação das guarnições de agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN), que foram distribuídos em pontos estratégicos realizando patrulhamento motorizado e a pé.

A ação da GMN foi empregada durante a tradicional procissão de Santos Reis e nos shows musicais que ocorreram no bairro das Rocas. Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) distribuídos em cinco viaturas realizaram ponto base durante todas as apresentações e garantiram a segurança dos cidadãos que participaram da festa. Também foram empregadas viaturas e guardas municipais no percurso da procissão de Santos Reis que reuniu milhares de fiéis.

Procissão e show culturais reuniram milhares de fiéis
De acordo com o titular da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, as atividades religiosas e os shows culturais ocorreram de forma segura e dentro do esperando, não sendo registrada nenhuma ocorrência de maior gravidade. “A Guarda Municipal cumpriu seu papel de promover a segurança dos cidadãos natalenses e com isso tivemos uma festividade tranquila”, ressaltou o secretário.

População aprovou a presença da GMN
O comandante da ROMU/GMN, supervisor Bruno Tavares, informou que durante o evento foram utilizados guardas espalhados em vários lugares da festa, como também o sistema de comunicação via rádio, que possibilitou a comunicação rápida das equipes e a intervenção mais ágil em qualquer início de tumulto.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: