quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Jovens do Semente Cidadã recebem instruções de meio ambiente no Parque das Dunas


Titular da Semdes, Paulo César Ferreira, compareceu na atividade

O trabalho de segurança preventiva gerido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou mais uma atividade com as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Semente Cidadã, que é operacionalizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN). Os meninos e meninas participaram na manhã de hoje (29) de um passeio no Parque das Dunas com direito a palestra sobre meio ambiente e trilha ecológica.

O momento de lazer foi direcionado a ampliação do conhecimento dos adolescentes, que receberam informações referentes à fauna e flora existentes no Parque das Dunas, além de participarem de uma palestra focada no meio ambiente e com lições práticas ministradas pelo soldado Bento, que é lotado na Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam). Também foi possível percorrer uma das trilhas da unidade de preservação ambiental e ter contato com várias espécies de animais e plantas típicas do local.

O secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, fez questão de comparecer ao Parque das Dunas e falar com todos os alunos do Semente Cidadã, ressaltando a importância do conhecimento e da prática do respeito ao meio ambiente para o desenvolvimento da cidadania. “O Semente Cidadã trabalha o que tem de mais importante na segurança pública que é a prevenção e nesse sentido está à importância de levar cidadania para esses jovens, por meio do exemplo, da informação e do respeito ao meio ambiente”, disse.
Alunos fizeram trilha ecológica no Parque das Dunas

A atividade foi coordenada pelo Chefe de Grupo de Ação da GMN, Alexandre Melo, e contou com a participação dos guardas municipais e instrutores de cidadania, Elias Cordeiro e Hugo Silva. A equipe técnica do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal (Nasgam) também acompanhou o passeio. 

Semente Cidadã 

O Projeto trata-se de uma ação comunitária realizada pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

Atualmente se encontram matriculadas em atividades lúdicas e psicosocias cerca de 140 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. Eles são instruídos pelos guardas municipais que realizam todas as terças-feiras e quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino diversas atividades sociais. O projeto tem suas atividades realizadas no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: