sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Parceria pode levar atendimento nutricional e psicológico para o Semente Cidadã

Medida deve ampliar a equipe multidisciplinar do Semente Cidadã 
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) apontou para a necessidade de atrelar profissionais de nutrição e psicologia ao Projeto Semente Cidadã, devido a isso os gestores do Semente Cidadã (Prosemc) e do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) estão realizando reuniões gerencias com objetivo de ampliar as ações de segurança preventiva oferecidas as crianças e jovens atendidos regulamente no Prosemc. A iniciativa vai implantar medidas de qualidade de vida e bem estar com a integração de atendimento psicológico e nutricional do Nasgam na ação social.

De acordo com o titular da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, a parceria entre o projeto social e o Nasgam vai fortalecer o trabalho de segurança preventiva promovida pela GMN na zona Norte, fazendo com que os usuários do Semente Cidadã tenham mais amparo e informação para contribuir com sua cidadania. "Desde o início de nossa gestão que tenho um olhar de prioridade para o Semente Cidadã e essa medida da Semdes vai levar para as crianças e jovens mais segurança social", disse.

O Chefe de Grupo de Ação da Guarda Municipal do Natal e coordenador do Semente Cidadã, Alexandre Melo, falou que a parceria vai possibilitar o desenvolvimento de atividades multidisciplinares, que vão resultar na maior eficiência dos trabalhos realizado em prol dos usuários do Prosemc. “Os profissionais que compõem o NASGAM podem contribuir para o desenvolvimento do projeto de forma positiva, ajudando os alunos na melhoria no processo de aprendizagem e nas relações interpessoais”, ressaltou.

Reunião debateu integração de psicólogos ao Prosemc

Já a guarda municipal e nutricionista do Nasgam, Lúcia de Fátima, lembrou da necessidade dos usuários passarem por uma avaliação nutricional para que sejam adotadas as medidas de suporte nutricional adequado a cada realidade. “As crianças e adolescentes de diferentes idades desenvolvem atividades esportivas no Prosemc e por estarem em idade de crescimento e terem um gasto calórico alto, necessitam desse suporte”, explicou.

O Projeto Semente Cidadã atende cerca de 140 adolescentes e é gerido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e operacionalizado pela GMN. As atividades esportivas e pedagógicas são realizadas no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: