segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Kits esportivos são entregues ao projeto Semente Cidadã


Material contemplou as atividades esportivas de artes marciais e futebol

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou na última semana a entrega de kits esportivos para os alunos atendidos pelo projeto Semente Cidadã, que é operacionalizado por uma equipe de técnicos da Guarda Municipal do Natal (GMN). A entrega do equipamento aconteceu nas instalações do Ginásio Nélio Dias, local onde são desenvolvidas as atividades esportivas, pedagógicas e sociais do Projeto.

O material distribuído foi composto de 42 quimonos, 60 peças de tatame, 100 coletes para atividades de futebol de salão e campo, além 20 apitos profissionais utilizados para arbitrar as disputas e treinamentos esportivos praticadas na ação social.  O novo equipamento serve para ampliar as atividades desenvolvidas no Semente Cidadã e reforça a iniciativa da Prefeitura do Natal, que vem trabalhando para expandir a ação de cidadania para mais crianças e adolescentes residentes na zona Norte da capital.

Secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, realizou a entrega dos kits
O secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, participou da entrega dos kits esportivos e lembrou aos alunos e familiares presentes que o novo equipamento vai possibilitar a inserção de aulas de artes marciais para os alunos assistidos. “Com esse material os instrutores do Semente Cidadã vão poder começar a oferecer aulas de karatê e judô para as crianças e adolescentes, e dessa forma beneficiar ainda mais as famílias da zona Norte”, assegurou.

Já o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, disse que nos últimos meses o Semente Cidadã vem evoluindo e tomando uma dimensão social de importância no cenário estadual quando se faz referência a projeto de segurança preventiva. “Hoje já são 160 alunos beneficiados e isso vai refletir na formação cidadã desses futuros homens e mulheres, já que a intenção maior do projeto é formar cidadãos de bem”, explicou.

Outra importante iniciativa que vai ser empreendida será a realização de cursos e atividades voltadas para as famílias dos alunos participantes do Projeto. A disciplina de Técnicas Artesanais vai abrir inscrições no próximo mês com esse objetivo. “Vamos iniciar oferecendo aulas de crochê para as mães e na medida em que for havendo demanda iremos procurar ampliar as ações”, informou o chefe de grupo de ação da GMN e coordenador do Semente Cidadã, Alexandre Melo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: