quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Natal tem carnaval tranquilo em todos os polos

Secretário Paulo César explica que o número de guardas municipais que trabalharam diariamente foi triplicado durante as festas do carnaval

O carnaval 2015 em Natal resgatou a tradição dos festejos de momo na capital potiguar e o evento foi considerado sucesso em todos os polos montados pela Prefeitura. A festa, que teve início no dia 12 e se encerrou nesta terça-feira, dia 18, transcorreu na absoluta tranquilidade, sem grandes incidentes, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).

O secretário Paulo César Ferreira da Costa explica que o número de guardas municipais que trabalham diariamente foi triplicado durante as festas do carnaval. “Acredito que tivemos um dos carnavais mais tranquilos do Brasil, pois os foliões que curtiram as festas em Natal encontraram segurança e ambientes familiares, com pessoas de todas as idades se divertindo”, destaca o titular da Semdes.

Ainda de acordo com Paulo César, a Polícia Militar e Polícia Civil também deram apoio à Prefeitura, com equipes espalhadas por toda a cidade. “Felizmente, tivemos poucas ocorrências, apenas incidentes típicos de eventos com muitas pessoas, mas tudo sob controle”, avalia.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública estima que mais de 60 mil pessoas curtiram, por dia, o carnaval nos polos montados pela Prefeitura. “Somente em Ponta Negra, a média era de 30 mil foliões por noite. Na Redinha, tivemos média entre 12 mil e 15 mil pessoas. A Guarda Municipal e também a Defesa Civil estiveram presentes tanto nas festas noturnas, quanto nos desfiles de blocos e escolas de samba”, completa.


Fonte: Portal BO.

Nenhum comentário: