segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Reunião com o prefeito Carlos Eduardo define atuação da GMN no carnaval

Prefeito Carlos Eduardo reuniu secretários para tratar das ações no carnaval
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo César Ferreira da Costa, o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), João Gilderlan Alves de Sousa,  e o comandante da Ronda Ostensiva da GMN, Bruno Tavares, participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira (09) com o prefeito Carlos Eduardo, onde foi discutido o planejamento das ações de segurança que serão realizadas durante o carnaval da capital. O momento contou com a participação dos gestores de outras secretarias municipais, que vão atuar em conjunto para garantir o bom andamento do evento.

No tocante a segurança, a GMN vai trabalhar com agentes e viaturas de patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM). Um efetivo exclusivo de 25 guardas municipais e cinco viaturas serão deslocados diariamente para os locais onde vai haver movimentação festiva na cidade. Esses agentes estarão integrados e trabalhando em conjunto com as demais forças de segurança pública. A GMN também vai apoiar as ações de fiscalização exercidas pelos fiscais da Semurb e Semsur, combatendo a utilização de paredões de som e disciplinando o comércio ambulante, e com a Semtas, inibindo casos de trabalho infantil e de exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com o secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, o número de guardas municipais direcionados para a segurança do carnaval deve ser ampliado com o pagamento de diárias operacionais. “Existe a possibilidade de chegarmos a 50 homens por dia direcionados exclusivamente para a segurança do carnaval organizado pela prefeitura e para isso acionamos o comando da Guarda Municipal para buscar guardas municipais de folga para realizar esse trabalho”, informou.

O comandante da GMN, João Gilderlan, explicou que todo o efetivo da GMN que estiver de serviço durante os dias do carnaval vai se manter atento ao evento. “É importante lembrar que além dos guardas municipais que vão patrulhar os locais de festa nós teremos também o efetivo que trabalha em postos fixos, como as unidades de saúde do município, e esses homens estarão atentos a qualquer tipo de ocorrência na área de sua atuação”, esclareceu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: