sábado, 28 de fevereiro de 2015

Acompanhamento nutricional é iniciado no Projeto Semente Cidadã

Trabalho de coleta de dados foi iniciado pela nutricionista 
O Núcleo de Apoio a Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) iniciou na última quinta-feira (26) o trabalho de acompanhamento nutricional das crianças e adolescentes atendidos no Projeto Semente Cidadã (Prosemc). A iniciativa tem o objetivo de auxiliar o crescimento e o desenvolvimento dos alunos de forma saudável.

O trabalho foi realizado pela guarda municipal e nutricionista do Nasgam, Lúcia de Fátima, que, neste primeiro momento, efetivou as anotações de altura e peso dos usuários do Prosemc. Esses dados serão analisados pela profissional e logo após serão estipulados os procedimentos específicos que devem ser adotados para cada situação em particular.

“A alimentação pré e pós-atividades esportivas é extremamente importante no plano alimentar, destacando que tanto a alimentação como a hidratação é fundamental para quem faz exercícios físicos ou para quem pratica esporte”, explicou a nutricionista.

A implantação do atendimento foi um ato da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), que visualizou a possibilidade de mais qualificação nos serviços prestados aos usuários do Prosemc. "Estamos felizes com essa ação que valoriza ainda mais o trabalho da Guarda Municipal", afirmou o secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa.

Todos os registros nutricionais foram acompanhados pela estagiária de psicologia, Maresa Mayara, que também contribui com o Semente Cidadã e foi a responsável por documentar os a captação dos dados.
Mães estão tendo aulas de técnicas artesanais
Curso

Projeto Semente Cidadã (Prosemc) abriu na última semana o curso de técnicas artesanais para as mães e familiares das crianças e adolescentes beneficiados pela ação social da GMN. A capacitação vem sendo ministrada pelo professor Alves Oliveira e tem como foco o ensino de novas técnicas de produção de utensílios em crochê. “Um dos objetivos é incentivar a socialização e o desenvolvimento das pessoas ampliando a troca de conhecimento e de culturas diferentes”, informou.

Segundo a coordenação do Prosemc, outro ponto importante é a possibilidade de criação de trabalho e renda para as mulheres de comunidades vizinhas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: