quarta-feira, 1 de abril de 2015

Curso capacita guardas municipais para pilotar pequenas embarcações

Guardas municipais estão habilitados para pilotar pequenas embarcações
Cinco agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) receberam na tarde desta quarta-feira (1º), os certificados  do Curso de Formação Especial de Tripulação de Embarcação de Estado, que foi ministrado por técnicos militares da Marinha do Brasil. A solenidade de entrega dos diplomas aconteceu na Escola de Governo, no Centro Administrativo Estadual, e contou com a participação do titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome.

Secretário da Semdes, Osório Jácome,
entregou certificados aos guardas municipais
A capacitação foi composta por aulas teóricas e práticas que foram desenvolvidas durante uma semana de treinamento. As instruções abrangeram os conteúdos de Noções de Leitura de Carta Náuticas, Pilotagem de Moto Aquática e Botes, Comunicação Naval, Regras e Normas de Segurança na Navegação, Noções de Sinalização voltada para a Navegação, Técnicas e Noções de Primeiros Socorros e Salvamento, além de Combate a Incêndios e informações sobre estrutura de embarcações.

O curso trouxe novas informações para os guardas municipais e deve contribuir com a qualificação do efetivo no apoio a operações de fiscalização ambiental em rios e áreas de mangues situadas na capital. Os agentes formados obtiveram o certificado para pilotar embarcações de até oito metros de comprimento, além de moto aquática e lanchas. A habilitação tem validade de cinco anos.

O secretário da Semdes, Osório Jácome, realizou a entrega dos certificados aos guardas municipais capacitados e parabenizou cada um pelo êxito no curso. “A capacitação é importante, pois somente com ela o servidor poderá tornar sua prestação de serviço mais eficiente”, disse.

O curso também foi concluído por servidores do Idema, Igarn, Polícia Civil e Polícia Militar.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: