sábado, 25 de abril de 2015

GMN promove segurança de comitiva alemã durante visita ao Parque da Cidade

Crianças do Amana apresentaram coral para a comitiva alemã
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) planejou e operacionalizou todo o sistema de segurança do Parque da Cidade do Natal para receber o prefeito Carlos Eduardo e a comitiva de empresários e autoridades alemãs que visitaram o local no final da tarde da última quinta-feira (23).

As guarnições da GMN foram distribuídas nos pontos estratégicos do Parque da Cidade e realizaram seguidamente o patrulhamento com viaturas e em pontos fixos. Foram utilizados um efetivo de 25 guardas municipais, que acompanharam a comitiva desde a sua chegada até a saída das dependências da unidade de proteção ambiental.

Prefeito Carlos Eduardo, esteve acompanhado pelo secretário da Semdes, Osório Jácome, e o comandante da GMN, João Gilderlan
Na oportunidade, os empresário e autoridades alemãs puderam conhecer o projeto social Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), que é coordenado pela Semdes e operacionalizado pelos guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental da GMN. O projeto composto por 60 crianças carentes das comunidades próximas ao Parque da Cidade, apresentaram seu coral cantando várias canções populares, entre ela Asa Branca, de autoria de Luiz Gonzaga.

Guardas municipais também atuaram à paisana durante visita
O secretário da Semdes, Osório Jácome, participou do momento ao lado do prefeito Carlos Eduardo e ressaltou a importância e o trabalho apresentado pela Guarda Municipal na promoção da segurança do evento. “Tudo aconteceu como planejado e a Semdes e a GMN cumpriram com êxito suas missões no tocante a segurança e também ao compromisso social com a bela apresentação do Amana”, disse.

Segurança foi realizada pela GMN
O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, se fez presente durante todo o evento e acompanhou o trabalho desenvolvido pelas equipes de segurança da GMN. “Toda a equipe está de parabéns pelo trabalho profissional apresentado durante a visita e isso vem fortalecer a competência do nosso efetivo, como também a gestão da Semdes e da GMN”, exaltou.

Os alemães vieram à Natal a convite da Fecomércio, em parceria com a Prefeitura do Natal, para participar de workshops e rodadas de negócios. A comitiva é composta por cerca de 40 pessoas, entre elas a ministra da Economia da Renânia Platinada (Estado Alemão), Eveline Lenke. A visita se insere em um conjunto de ações e parcerias que o Sistema Fecomércio vem costurando com o estado alemão há alguns anos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: