quarta-feira, 1 de abril de 2015

Guardas municipais detém paciente psiquiátrico que fazia filha de refém


Guardas municipais escoltaram o paciente até o hospital

Agentes da Roda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) detiveram na manhã dessa terça-feira (31) o paciente psiquiátrico Joelson Teixeira de França, que mantinha sua filha de 1 ano e 9 meses como refém na tentativa de evitar o atendimento dos profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu). A ocorrência se deu no bairro de Jardim Progresso, na zona Norte da capital.

Os guardas municipais chegaram ao local e colheram as primeiras informações do caso com os familiares de Joelson, que sofre de esquizofrenia. A irmã dele, Rosimar Teixeira, informou que não era a primeira vez que o acusado mantinham sua filha refém em momento de crise. “A partir daí iniciamos o processo de negociação e no momento certo conseguimos retirar a criança dos braços do homem e imediatamente o contivemos e o algemamos”, explicou um dos guardas municipais que atuou na ocorrência.

Joelson Teixeira recebeu o atendimento de urgência realizado pelos profissionais da Samu e foi conduzido em ambulância, sob escolta da guarnição da GMN, até o hospital psiquiátrico João Machado, onde deve ficar internado.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: