quarta-feira, 22 de abril de 2015

Guardas municipais vão passar por curso de aperfeiçomento


Curso é voltada para manutenção do porte de arma de fogo do efetivo

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) expediu comunicado nesta quarta-feira (22) informando sobre a abertura das inscrições do 2º Ciclo de Qualificação para Manutenção do Porte de Arma de Fogo dos Agentes da GMN. As inscrições iniciaram ontem (21) e seguem até o próximo dia 30 deste mês.

Para que o guarda municipal realize a matrícula no curso é necessário entrar em contato com sua chefia imediata e a mesma deve enviar os dados, com nome completo do agente, nome de guerra, número de corpo e a opção do horário de realização da capacitação, que pode ser no turno matutino ou no noturno. Essa informações devem ser enviadas para o email instrucaoematerial.gmn@gmail.com, com o assunto especificando: Inscrição Curso GMN.

De acordo com o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, serão abertas duas turmas com 30 guardas municipais em cada e com previsão de início no dia quatro de maio. O curso conta com carga horária de 80h com 11 dias letivos de instruções teóricas e práticas. “Um ponto importante é que a qualificação vai ser toda realizada dentro da carga horária regular do guarda municipal em serviço”, alertou.

O subcomandante também informou que no próximo dia 30 duas turmas de capacitação com um total de 50 guardas será finalizada. No curso são ministradas as disciplinas de Gerenciamento de Crise; Técnicas de Abordagem Policial; Postura em Serviço; Relações Humanas no Trabalho; Legislação Aplicada; Psicologia das Emergências; Integração Operacional na Segurança Pública; Emprego de Equipamentos Letais; Preservação de Local do Crime; Legislação Ambiental; e Cuidados com a Saúde.

O agente da Guarda Municipal do Natal realiza anualmente curso de aperfeiçoamento de 80h e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN capacitado e apto para atuar nas várias situações que cabem a intervenção dos guardas municipais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: