quinta-feira, 9 de abril de 2015

Semdes e Semul discutem implantação da Patrulha Maria da Penha

O secretário da Semdes, Osório Jácome, recebeu bem a ideia
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, se reuniu nessa quarta-feira (08) com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Aparecida França, onde foi discutida  a criação da Patrulha Maria da Penha, além de ações de proteção as mulheres vítimas de violência, enfrentamento às drogas e atenção integral à população GLBT.

O ponto central levado pela secretária Aparecida França ao secretário da Semdes foi a proposta de implantar na capital potiguar a Patrulha Maria da Penha, serviço que fiscaliza e garante o cumprimento de medidas protetivas previstas pela Lei. A ideia é que este suporte, dado às mulheres em situação de risco de morte, seja realizado no município pela Guarda Municipal de Natal.

Ficou decidido então que uma nova reunião será marcada entre representantes das duas secretarias (Semdes e Semul), para que realizem uma análise sobre as experiências dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, que já implantaram a Patrulha Maria da Penha. O objetivo é fazer uma avaliação dessas experiências e realizar as adaptações necessárias para a implantação do serviço em Natal.


Texto: Com Informações da Secom.

Nenhum comentário: