quarta-feira, 13 de maio de 2015

Universitários conhecem atividades sociais do Programa Semente Cidadã


Visita aconteceu no Ginásio Nélio Dias na zona Norte

As crianças e adolescentes do Programa Semente Cidadã (Prosemc) receberam na tarde dessa terça-feira (12) uma delegação da Universidade Potiguar (UNP) composta de professor e estudantes dos cursos de biologia, estética, fonoaudiologia, farmácia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, educação física, odontologia, psicologia e serviço social. A visita foi com o intuito de conhecer as atividades socioeducativas desenvolvidas pela Prefeitura por meio da Guarda Municipal para os 200 estudantes atendidos pelo Prosemc.

De acordo com o professor de fisioterapia da UNP, Ângelo Nascimento, a visita vai servir como prática interdisciplinar comunitária na área de saúde e após a realização de um estudo, há a possibilidade de ser firmada uma parceria para fortalecer o Programa Semente Cidadã nas áreas que existe atuação da universidade. “O trabalho desenvolvido dentro do Programa traz aproximação com a realidade da comunidade e permite que os alunos tenham uma visão na prática, o que garante a consolidação do processo de ensino e aprendizagem”, disse.

O Programa Semente Cidadã é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e é operacionalizado por profissionais da Guarda Municipal do Natal (GMN) desde de 2009. O objetivo primordial do Prosemc é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais fornecidas para aproximadamente 200 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos, residentes na zona Norte da capital.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: