quinta-feira, 18 de junho de 2015

Área da Praia do Meio recebe patrulhamento da Guarda Municipal

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) determinou o reforço do patrulhamento realizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN) nas imediações do prédio onde funcionam as secretarias de Educação e de Saúde do município, situadas na Ladeira do Sol, na Praia do Meio. A medida foi tomada pelo titular da Semdes, Osório Jácome, devido ao índice significativo de roubos e furtos que foram registrados na área.

Para o local foi deslocada uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU/GMN) com três guardas municipais que vão patrulhar regularmente todo o quadrante da área considerada como foco das ações criminosas. Os agentes vão permanecer com as rondas de segurança preventiva das 7:30h às 20h, com atenção especial para os horários de chegada e saída dos servidores municipais, estudantes e trabalhadores das empresas que comercializam no setor.


De acordo com informações repassadas pelo secretário da Semdes, Osório Jácome, as paradas de ônibus também vão ser monitoradas com o patrulhamento, já que a maior parte dos registros de roubos estão acontecendo nesses locais. “A Guarda Municipal fez um estudo das ocorrências daquele setor para que a segurança realizada seja a mais eficiente possível, de modo a resolver o problema de assaltos nos pontos mais críticos”, adiantou.


Desde a última terça-feira (16) que o patrulhamento foi deslocado para a região. Nesse sentido, os guardas municipais já tiveram os primeiros contatos com os servidores municipais e parte da população que transita na área. O contato vem sendo realizado para deixar o público ciente do patrulhamento preventivo que vem sendo efetivado, como também para que em caso de ocorrência a busca do apoio seja mais rápida. “Com a viatura na região fica mais fácil e ágil até para a chegada de ajuda solicitada via radiocomunicação, já que o espaço do deslocamento dos guardas municipais é menor”, concluiu o secretário.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: