segunda-feira, 1 de junho de 2015

Guarda Municipal vai patrulhar área do terminal de ônibus de Soledade


Semdes determinou viatura exclusiva para atuar na região

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai reforça as ações de patrulhamento realizadas pela Base Comunitária 02 da Guarda Municipal do Natal (GMN), situada no bairro de Soledade, na zona Norte da capital. A medida visa inibir ações de delinquentes que realizam assaltos nas imediações do terminal rodoviário por onde passam centenas de pessoas diariamente.

O patrulhamento preventivo da Guarda Municipal vai abranger ainda os pontos próximos ao terminal de transporte e que são utilizados pela população local para realização de caminhadas e atividade física.  A ação também vai alcançar uma escola e um posto de saúde da região. Para isso, o secretário da Semdes, Osório Jácome, determinou o direcionamento de uma viatura, que vai ficar sob a responsabilidade da chefia de grupo de ação da Base 02, com o encargo de atuar na segurança da área. “Com essa atitude esperamos melhorar a segurança dos usuários de transporte público, dos motoristas e cobradores de ônibus e das pessoas que caminham naquele setor”, informou.

O secretário explicou que outras intervenções devem ser realizadas pela Prefeitura no intuito de facilitar o patrulhamento realizado pela GMN. Nesse sentido, será revitalizada a iluminação da área e melhorada a limpeza do local. “Na verdade essa será uma ação de segurança preventiva integrada com outras secretarias do município”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: