terça-feira, 30 de junho de 2015

Reunião discute segurança pública no âmbito do município


No encontro foi apresentado o planejamento de ações em segurança pública

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, juntamente com o deputado federal Antônio Jácome, participaram na tarde da última sexta-feira (26), de uma reunião administrativa com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, onde foi discutido assuntos relacionados à segurança pública no âmbito do município.

No encontro foi apresentado ao prefeito o planejamento de ações que estão sendo tomadas pela pasta no sentido de ampliar os serviços de segurança preventiva, defesa civil e direitos humanos oferecidos pela prefeitura por meio da Semdes. A ideia é maximizar os recursos humanos e colocar em pleno funcionamento medidas importantes como o programa Crack é Possível Vencer, a integração do videomotoramento de câmeras da capital e outras iniciativas importantes para a melhoria da segurança pública.

Na oportunidade, o deputado federal Antônio Jácome informou ao prefeito Carlos Eduardo que destinou para Natal uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, que deve ser empregada na reforma da sede administrativa da Guarda Municipal do Natal, situada na zona Norte da capital. A iniciativa do deputado pretende fornece melhores condições de infraestrutura a Guarda Municipal e consequentemente aprimorar a segurança da cidade.

De acordo com o secretário Osório Jácome, a reunião foi positiva e serviu para fortalecer ideias na área de segurança que estão sendo planejadas e logo vão ser colocadas em práticas pela Semdes. “Foi possível perceber o chefe do Executivo totalmente sensível e com garra para fomentar o fortalecimento da segurança pública em Natal, pois o encontro gerou resultados satisfatórios e nos fez entender que estamos no caminho certo”, afirmou.

A reunião administrativa contou ainda com a presença do secretário Municipal de Governo, Jonny Costa, o chefe de gabinete da Semdes, Jailton Santos, e com o diretor da Assessoria Técnica da Semdes, Abel Moreno.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: