sábado, 4 de julho de 2015

GMN entrega certificados de curso voltado aos agentes de vigilância da Prefeitura

Serão entregues 70 certificados
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realiza nesta terça-feira (07), às 10h, no auditório da Seturde, na Praia do Meio, a cerimônia de entrega dos certificados do curso de Aprimoramento das Atividades de Vigilância do Município de Natal. A capacitação foi ministrada pelo Núcleo de Instrução da Guarda Municipal do Natal (GMN) para 70 agentes de vigilância pertencentes ao quadro de servidores públicos efetivos da capital.

A capacitação contou com carga horária de 50 horas de aula prática e teórica, que foram dividida em dois módulos, sendo o primeiro com foco no Papel dos Agentes de Segurança Patrimonial e a Gestão Integrada de Segurança Pública Municipal, composto pelas disciplinas: O Município e a Segurança Pública; Direitos Humanos e Legislação Aplicada; Técnicas e Procedimentos em Serviço de ASP; Prevenção e Combate a Incêndios; Noções Básicas de Primeiros Socorros; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; e Lei Maria da Penha.
Capacitação foi ministrada pelo Núcleo de Instrução da Guarda Municipal do Natal
Já o segundo módulo a equipe técnica de instrutores da GMN abordou o tema Saúde e Qualidade de Vida, que foi desenvolvido através das disciplinas de Relações Humanas no Trabalho; Saúde no Trabalho; Condicionamento Físico e Qualidade de Vida; e Os Efeitos dos Entorpecentes na Saúde do Trabalhador.

De acordo com o secretário da Semdes, Osório Jácome, o curso aperfeiçoa o trabalho desenvolvido pelos agentes de vigilância do município e é direcionado a melhoria dos serviços prestados na área de segurança preventiva. “Se temos um agente de vigilância bem treinado facilitamos o serviço operacional da Guarda Municipal e das polícias e com isso quem ganha é a sociedade que vai contar com uma segurança mais eficiente”, explicou.

De acordo com o subcomandante de Instrução da GMN e coordenador da capacitação, Ariberto Araújo, o curso foi planejado para atender um ciclo de turmas com 35 alunos em cada. “O período de formação de cada grupo foi composto por 12 dias letivos e teve como foco a integração e a reciclagem do conhecimento do serviço de segurança exercido pelos agentes patrimoniais da Prefeitura do Natal”, informou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: