quarta-feira, 8 de julho de 2015

Núcleo de Instrução da GMN entrega certificados a agentes patrimoniais da Prefeitura

Entrega dos certificados aconteceu no auditório da Seturde
O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou nessa terça-feira (08), a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de Aprimoramento das Atividades de Vigilância do Município para os 70 agentes patrimoniais pertencentes ao quadro de servidores públicos efetivos da capital. Na oportunidade, o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, representou o prefeito Carlos Eduardo Alves.

Capacitação foi ministrada por instrutores da GMN
A solenidade foi aberta com a fala do secretário Osório Jácome, que ressaltou a importância da capacitação dos agentes de vigilância patrimonial da Prefeitura abordando a relevância desses profissionais no sentindo de atuarem integrados a guarda municipal e as policiais evitando delitos no raio de abrangência de sua competência. “Se temos um agente de vigilância capacitado, ele vai saber utilizar as ferramentas de segurança preventiva e sobretudo acionar a Guarda ou a Polícia com informações precisas para que as possíveis ocorrências sejam resolvidas da melhor forma possível”, assegurou.

Titular da Semdes, Osório Jácome, representou o prefeito Carlos Eduardo
O curso de Aprimoramento das Atividades de Vigilância do Município contou com carga horária de 50 horas de aulas prática e teórica, que foram divididas em dois módulos, sendo o primeiro com foco no Papel dos Agentes de Segurança Patrimonial e a Gestão Integrada de Segurança Pública Municipal, composto pelas disciplinas: O Município e a Segurança Pública; Direitos Humanos e Legislação Aplicada; Técnicas e Procedimentos em Serviço de ASP; Prevenção e Combate a Incêndios; Noções Básicas de Primeiros Socorros; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; e Lei Maria da Penha.

Subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, fez entrega de certificados
Já o segundo módulo a equipe técnica de instrutores da GMN abordou o tema Saúde e Qualidade de Vida, que foi desenvolvido pelas disciplinas de Relações Humanas no Trabalho; Saúde no Trabalho; Condicionamento Físico e Qualidade de Vida; e Os Efeitos dos Entorpecentes na Saúde do Trabalhador.

Os agentes patrimoniais receberam os certificados das mãos do secretário Osório Jácome, do comandante da Guarda Municipal, Michel Dantas, do secretário adjunto de Defesa Civil Municipal, Pedro Celestino Junior, do subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, do chefe do setor de Vigilantes e Guarda Vidas da Defesa Civil,  de Lima, e do corpo de instrutores da GMN responsável por ministrar a capacitação.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: