terça-feira, 7 de julho de 2015

Programa Semente Cidadã concorre ao XII Prêmio Innovare

Comandante da GMN, Michel Dantas, e a equipe do Prosemc acompanharam a pesquisadora do Datafolha
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) inscreveu o Programa Semente Cidadã (Prosemc), operacionalizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN), no XII Prêmio Innovare, que é organizado e desenvolvido nacionalmente pelo Instituto Innovare, Ministério da Justiça e associações da área jurídica, com o apoio das Organizações Globo. O Prêmio tem o objetivo de reconhecer, prestigiar e disseminar práticas que melhorem a qualidade do atendimento da Justiça no país.

O Prosemc participa da premiação na categoria Justiça e Cidadania onde os trabalhos apresentados contam com temática livre. No caso, foi mostrado o aspecto de segurança preventiva desenvolvido pelo Programa Semente Cidadã, que possui atividades regulares de música, esporte, lazer e cidadania trabalhadas junto um público de 180 crianças e adolescentes carentes residentes na zona Norte de Natal. Nessa categoria, outros 244 projetos disputam a premiação em todo o país.
Entrevistadora do Datafolha conheceu a orquestra de violões do Prosemc
Os projetos inscritos terão sua qualidade e eficácia avaliadas pelo Instituto Datafolha, que envia sua equipe de pesquisadores a cada local onde estão sendo desenvolvidas as ações inscritas na premiação. Nesse sentido, a coordenação do Prosemc já foi contemplada na segunda-feira (06), com a entrevista técnica conduzida pela pesquisadora do Instituto de Pesquisa Datafolha de Pernambuco, Luciana Menezes, que foi responsável pela sessão de perguntas, além de conhecer in loco as atividades sociais realizadas pelo Programa Semente Cidadã. O momento foi acompanhado pelo comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Michel Dantas.

A entrevista escrita durou mais de três horas e foi produzido também um vídeo de aproximadamente cinco minutos onde o coordenador geral do Prosemc, Alexandre Melo, falou sobre o projeto e a contribuição dele para a Justiça e Cidadania no país. Na oportunidade os alunos atendidos pela Prosemc se apresentaram com a orquestra de violões da ação social.

O secretário da Semdes, Osório Jácome, ressaltou a importância da participação do Programa Semente Cidadã no XII Prêmio Innovare. “É o momento de mostrar o trabalho de segurança preventiva desenvolvido pela Prefeitura do Natal por meio de uma equipe qualificada de técnicos da Guarda Municipal, onde a valorização do cidadão é a principal arma contra a criminalidade”, disse.

O trabalho de coleta e análise das informações de cada projeto será enviado pelo Datafolha ao júri responsável pela escolha dos ganhadores do Prêmio, que anunciará no dia 02 de outubro os três finalistas de cada uma das seis categorias que fazem parte da premiação.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: