sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Amistoso integra crianças do Programa Semente Cidadã e da Fundação Fé e Alegria

Amistoso foi disputado no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal
As crianças beneficiadas com as atividades esportivas do Programa Semente Cidadã (Prosemc) participaram nessa terça-feira (25) de um amistoso de futsal disputado com os garotos da ONG Fundação Fé e Alegria, situada na comunidade de Boa Esperança, no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte da capital. A partida de futebol aconteceu nas instalações do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias e serviu como mais uma medida de integração e educação social para os alunos do Prosemc, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e operacionalizado pela Guarda Municipal.

A equipe do Semente Cidadã foi orientada pelo guarda municipal e coordenador de Esporte do Prosemc, Hugo Silva, que traçou as estratégias utilizadas para que os atletas alcançassem êxito na disputa. O jogo foi finalizado com a vitória do Semente Cidadã que conseguiu firmar um placa favorável de 8 a 1. “Além de estimular a prática esportiva, o objetivo da partida foi promover a integração e a recreação entre as crianças participantes como forma de construção de novas amizades”, explicou o coordenador geral do Prosemc, Alexandre Melo.

O amistoso foi acompanhado por representantes da ONG Fundação Fé e Alegria, no caso, a coordenadora pedagógica, Thaís Tomaz, e o treinador esportivo de futsal, Luiz Carlos.

Semente Cidadã

O Programa trata-se de uma ação comunitária realizada pela Prefeitura do Natal por meio Semdes e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal (GMN). O objetivo primordial do Prosemc é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

O Semente Cidadã vem sendo conduzido por profissionais da GMN desde 2009. A ação social atende na zona Norte da capital cerca de 160 crianças e adolescentes com idade entre 8 e 16 anos, e é referência e modelo para outras práticas socioeducativas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: