terça-feira, 25 de agosto de 2015

Curso vai aprimorar 120 guardas municipais no uso de pistola 380 e carabina calibre 12

Comandante da GMN, Michel Dantas, participou de reunião com o chefe da Diretoria de Ensino da PM, Cap. Tibério Trigueiro
O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na tarde dessa segunda-feira (24) de uma reunião com a chefia da Diretoria de Ensino da Polícia Militar onde foi tratado a formulação de um termo de cooperação mútua entre a Prefeitura do Natal e o Governo do RN no sentido de efetivar um curso de manuseio de pistola .380 e carabina calibre 12, direcionado a 120 guardas municipais da capital. A intenção da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) é fortalecer o poder de reação armada da GMN, como também ampliar o patrulhamento preventivo de responsabilidade da corporação.

O comandante da GMN, Michel Dantas, tratou dos detalhes do curso de nivelamento bélico com o chefe da Diretoria de Ensino da PM, Capitão Tibério Trigueiro. Na oportunidade, foi apresentado pela Polícia Militar o Plano de Instrução de Nivelamento e Conhecimento especificando todos os procedimentos e diretrizes, bem como a temática e o conteúdo programático da capacitação. “Nosso objetivo é trabalhar para que o curso seja iniciado ainda no mês de setembro, para isso já vamos definir os critérios de participação dos guardas municipais e o período de inscrição”, explicou o comandante da Guarda Municipal.

A capacitação vai contar com uma carga horária total de 84h de aulas, sendo 18h focada na introdução ao uso de armas de fogo e 66h de treinamento de tiro. Devem ser utilizados 12 mil munições de pistola calibre 380 e 840 projéteis de espingarda 12.  Os instrutores e monitores responsáveis pelo processo de capacitação pertencem ao quadro da Diretoria de Ensino da Polícia Militar. Serão formadas quatro turmas com 30 guardas municipais em cada e com instruções de segunda e sexta-feira nos períodos da manhã e tarde.

O secretário da Semdes, Osório Jácome, informou que o curso vai trazer para o corpo operacional da GMN mais qualificação e será uma nova ação da gestão municipal no sentido de contribuir com o fortalecimento da instituição. “Sabemos da necessidade de segurança que a sociedade tem, por isso a prefeitura está investindo na qualificação do guarda municipal”, ressaltou.

A reunião de consolidação do termo de cooperação mútua foi acompanhada pelo subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, que vai ser responsável por coordenar e acompanhar os guardas municipais participantes do curso.


Texto: Assecom.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: