quinta-feira, 27 de agosto de 2015

GMN apoia ação de combate ao trabalho infantil em feira livre

Guarda municipais cobriram toda a feira livre
Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) apoiaram durante essa quarta-feira (26) o serviço de combate ao trabalho infantil realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A ação de conscientização e cadastramento dos menores se deu no decorrer da feira de Nova Aliança, na zona Norte da capital.

Os guardas municipais acompanharam os servidores da Semtas durantes as abordagens aos menores que se encontravam trabalhando na feira livre. Os feirantes também foram comunicados sobre as condutas regidas pelo Estatuto da Criança e do adolescente (ECA) e sobre a vedação a exploração do trabalho infantil. As crianças e adolescentes encontradas praticando serviços na feira foram cadastradas pela equipe de educadores sociais e os procedimentos de notificação dos pais ou responsáveis serão tomados.

Ação aconteceu em conjunto com os educadores sociais da Semtas
De acordo com o guarda municipal Durvalino Gonçalo, a guarnição de apoio preventivo utilizada pela GMN assegurou a realização dos trabalhos dos educadores e interviu de forma legal nos momentos em que houve qualquer enfretamento por parte de algum adolescente mais exaltado. “Uma das prerrogativas da Guarda Municipal é garantir a segurança do trabalho das demais secretarias municipais e a ação de cidadania de combater o trabalho infantil dignifica ainda mais a corporação”, relatou.

Uma guarnição da GMN foi responsável pelo apoio
O trabalho realizado pela GMN e a Semtas foi aprovado pelos feirantes de Nova Aliança, que apontaram também para a segurança fornecida pelos guardas municipais aos frequentadores e comerciantes da feira livre.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: