quinta-feira, 20 de agosto de 2015

GMN deve receber fardamento novo

A previsão é que sejam produzidos mais de 500 uniformes
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por intermédio do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) inicia nesta quinta-feira (20) o processo de ordenamento dos tamanhos dos uniformes da corporação com o objetivo de aquisição do novo fardamento direcionado aos agentes da GMN. Os procedimentos de atualização das medidas do manequim do efetivo vai seguir até o dia 04 de setembro e a previsão é de que sejam produzidos mais de 500 uniformes operacionais.

Segundo o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, os guardas municipais devem comparecer ao setor de Material, situado na sede administrativa da GMN, no horário das 7h às 16h para preenchimento do relatório de moldes. O uniforme produzido será o de serviço operacional e o kit é composto por cobertura (boné), gandola, camisa interna, calça, coturno, cinto simples, cinto de guarnição, porta tonfa, porta munição, meias e coldre. “Com esses procedimentos o fardamento vai ser confeccionado e adquirido de acordo com a necessidade operacional da Guarda Municipal”, comunicou.

O titular da Semdes, Osório Jácome, informou que a compra do fardamento operacional destinado a GMN faz parte da política de valorização e contribuição com a segurança pública implementada pela Prefeitura, que pretende ampliar ações de segurança preventiva na capital por meio da Guarda Municipal. “O uniforme é a principal identificação do agente de segurança pública e nessa ótica estamos trabalhando para renovar o fardamento de todos os integrantes da GMN”, ressaltou.

Atualmente a Guarda Municipal conta com aproximadamente 500 agentes e é composta por um Comando Geral, dois subcomandos (Segurança e Trânsito; Instrução e Material) e quatro grupamentos: Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Ronda de Proteção Escolar (ROPE), e Grupamento de Ação Patrimonial (GAPA).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: