terça-feira, 4 de agosto de 2015

Guarda Municipal assegura tranquilidade durante Feira de Gastronomia

Guardas municipais fizeram a segurança durante os três dias da Feira
O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) apresentou nesta terça-feira (04) ao titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, o relatório de ações de segurança empreendidas durante a realização da 5ª Edição da Feira de Gastronomia e Arte, promovida pela Prefeitura do Natal, na Praça da Árvore de Mirassol. O evento que aconteceu de 31/07 a 02/08 contou com a segurança efetiva dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal da GMN.

O relatório aponta que durante os três dias da Feira nenhuma ocorrência foi registrada no evento, o que de acordo com o comandante da GMN, Michel Dantas, se deu, principalmente, pela presença dos guardas municipais que atuaram com guarnições em duas frentes, sendo uma no patrulhamento ostensivo a pé e outra em viatura operacional, que ficou designada a patrulhar a área circular de realização da Feira. “Procuramos manter guarnições em pontos estratégicos como também transitando em meio ao público para evitar ocorrências de furto e roubo, que são comuns nessas feiras”, informou.

As equipes da Guarda Municipal realizaram o trabalho de segurança do evento a partir das 16h e seguiam até às 23h, quando o público participante da feira deixava o local. “É importante o trabalho da Guarda Municipal na garantia da tranquilidade das pessoas durante um evento como esse, que tem um cunho de fortalecimento do turismo na capital e todos sabem que turismo de sucesso tem que ter segurança”, concluiu o secretário Osório Jácome.

A Feira de Gastronomia e Arte promovida pela prefeitura reúne vários empresários do ramo de alimentos gourmet com diversas opções que são oferecidos ao público que frequenta o evento. Também são integradas a feira o comércio de produtos do artesanato local e apresentações culturais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: