quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ouvidoria da GMN passa por reestruturação

Secretário Osório Jácome informou que a ouvidoria vai ser relocada em imóvel exclusivo
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vem trabalhando na reestruturação da Ouvidoria da Guarda Municipal do Natal (GMN) no intuito de ampliar a qualidade dos serviços prestados à população. O setor que funciona como canal de comunicação entre a administração pública municipal e o cidadão funciona de segunda a sexta-feira no horário comercial e recebe elogios, solicitações, sugestões, reclamações ou denúncias referentes aos integrantes da GMN.

De acordo com o secretário da Semdes, Osório Jácome, o cidadão pode procurar a Ouvidoria da GMN em qualquer situação que envolva ações da Guarda Municipal. Para isso, a comunicação pode ser feita pelo telefone 3232-3820, pelo email: ouvidoriagmn@natal.rn.gov.br ou presencial, diretamente no prédio onde funciona a Semdes, na Rua Quintino Bocaiuva, 13, no centro da cidade.

“Nossa gestão vai ainda alugar um imóvel para funcionar exclusivamente a Ouvidoria e a Corregedoria da Guarda Municipal, já que esses dois setores devem ficar isolados das demais atividades da Secretaria para que o cidadão fique mais à vontade para utilizar esses serviço”, informou o secretário.

O ouvidor da GMN, Edson Andrade, ressaltou que a ouvidoria da Guarda Municipal é importante para a melhoria dos serviços de segurança preventiva realizados pela corporação e é um canal de aproximação com a sociedade. “A ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão não se sentir totalmente atendido ou até mesmo agredido em seus direitos, como também para que sugestões sejam registradas com o objetivo de ampliar, fortalecer e qualificar o serviços oferecidos pelo poder público”, explicou.

A reestruturação da Ouvidoria da GMN faz parte do planejamento estratégico de gestão produzido pela Semdes e abrange ações específicas no âmbito da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Departamento de Direitos Humanos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: