sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Criança do Prosemc participam da abertura da Semana Nacional de Trânsito

Tema da SNT é "Seja você a mudança no trânsito
Um total de 40 crianças e adolescentes do Programa Semente Cidadã (Prosemc) participaram na manhã desta sexta-feira (18) da abertura da Semana Nacional de Trânsito, que ocorreu no auditório o IFRN, do bairro de Cidade Alta, em Natal. O grupo foi conduzido e orientados pelos guardas municipais e instrutores do Prosemc, Sérgio Mário, Hugo Silva, e Leduar José.

Na oportunidade, as crianças ouviram palestras abordando a segurança no trânsito e acompanharam as apresentações do Coral Canto das Ilhas e da trupe do teatro educativo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). “A intenção é envolver as crianças com informações que contribuam com a formação da cidadania e fortaleçam o compromisso de cada um de ser cidadão de bem que respeite as normas legais”, ecplicou o coordenador pedagógico do Prosemc, Ségio Mário.

Momento contou com palestras e apresentações culturais
A abertura da Semana Nacional de Trânsito reuniu representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), além de técnicos da área de tráfego, estudantes e parceiros que apoiam a iniciativa de conscientização e educação em prol de um trânsito seguro e mais humano.

Instrutores da Guarda Municipal acompanharam as crianças e adolescentes
Semente Cidadã

O Programa trata-se de uma ação comunitária realizada pela Prefeitura do Natal por meio Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semdes) e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal (GMN). O objetivo primordial do Prosemc é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

O Semente Cidadã vem sendo conduzido por profissionais da GMN desde 2009. A ação social atende na zona Norte da capital cerca de 160 crianças e adolescentes com idade entre 8 e 16 anos, e é referência e modelo para outras práticas socioeducativas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: