sexta-feira, 4 de setembro de 2015

GMN recebe novos rádios comunicadores

Os rádios vão reforçar a comunicação das guarnições operacionais da GMN
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu nesta sexta-feira (04), 20 aparelhos de rádio comunicadores digitais portáteis que serão utilizados pelos agentes da GMN nas missões de patrulhamento realizadas no âmbito da capital. A entrega foi realizada por representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e faz parte do termo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura do Natal e o Governo do RN.

De acordo com o comandante da GMN, Michel Dantas, os novos rádios vão substituir outros já utilizados pelas guarnições da Guarda Municipal, porém o equipamento já se mostrava obsoleto e necessitava de troca. “São rádios com tecnologia superior aos que eram utilizados pela GMN e vão proporcionar melhor comunicação entre os guardas municipais em serviço, dando maior eficiência ao trabalho de segurança exercido pela corporação”, informou.

O equipamento vai ser catalogado pelo setor de Material da Guarda Municipal e nos próximos dias começarão a ser utilizados pelas equipes operacionais que atuam no serviço de rua. Os rádios dão condições de colocar em ação 20 guarnições de patrulhamento, todas com o serviço de comunicação integrado, o que possibilita maior ação e troca de informações entre os guardas municipais.

O titular da Semdes, Osório Jácome, lembrou que outras medidas de melhoria da segurança pública da capital estão sendo tomadas pela Prefeitura. Ele citou o curso de pistola 380 que vai ser direcionado para 120 guardas municipais e a compra de espingardas calibre 12, além de material de controle de distúrbios civis que foi adquirido também para a GMN. “A Semdes vem procurando contribuir cada vez mais com a segurança do cidadão natalense e essas iniciativas de integração com outras forças e reestruturação da Guarda Municipal fazem parte da seriedade dessa meta encampada pela administração municipal”, finalizou o secretário.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: