quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sala de instrução é revitalizada na sede da Guarda Municipal

Sala de instrução vai ser utilizada nos cursos de aperfeiçoamento de guardas municipais
A Guarda Municipal do Natal (GMN) conta a partir de hoje (30) com uma sala pedagógica preparada para a realização de capacitação e aperfeiçoamento do efetivo. A unidade foi revitalizada com capacidade para atender 30 agentes por instrução e contempla quadro branco, projetor, cadeiras, mesa e ar-condicionado. A sala foi estruturada na sede administrativa do Comando, situada na zona Norte da capital, e vai possibilitar que as instruções teóricas para guarda municipais aconteçam no próprio complexo onde funciona o aparelho operacional e administrativo da corporação.

Para o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, a iniciativa é um passo para a efetivação do futuro Centro de Formação de Guardas Municipais da GMN, que deve ser edificado por meio de emenda parlamentar. “Uma sala de instrução pode parece pouco, mas é importante para uma corporação que trabalha armada passando regulamente por cursos de aperfeiçoamento profissional e esperamos que com a destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal Antônio Jácome, no valor de R$ 500 mil, possamos estruturar melhor a sede da Guarda”, informou.

O comandante da GMN, Michel Dantas, explicou que nos próximos dias a sala de instrução vai começar a ser utilizada para a qualificação dos guardas municipais que passam pelo 3º Ciclo de Aperfeiçoamento Profissional realizado neste ano. Ele adiantou que a nova sala de instrução é uma conquista da corporação que vem trabalhando em conjunto para fortalecer a GMN. “Além da sala de instrução, estamos concluindo a construção de uma armaria que vai dar mais segurança para a guarda do armamento letal e demais equipamentos utilizados pelo guarda municipal em serviço”, lembrou.

O agente da Guarda Municipal do Natal realiza anualmente curso de aperfeiçoamento de 80h e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN capacitado e apto para atuar nas várias situações que cabem as intervenções dos guardas municipais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: