terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sede administrativa da Guarda Municipal terá nova armaria

Paredes recebem estrutura de ferro
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) iniciou nesta semana atividades de melhorias na sede administrativa da Guarda Municipal do Natal (GMN). O trabalho vai possibilitar a construção de um novo prédio para abrigar a armaria com o material bélico, o armamento menos que letal e os equipamentos de proteção individual utilizados pelos guardas municipais durante as atividades diárias de patrulhamento.

De acordo com o secretário da Semdes, Osório Jácome, as obras já se encontram adiantadas e vão proporcionar maior segurança para abrigar o armamento da instituição, já que o anexo vem sendo edificado utilizando moldes de estrutura reforçada, com paredes duplas e a utilização de ferro e concreto em toda a extensão da unidade. “Sabemos da responsabilidade da guarda desse material e por isso é importante que o prédio possua toda a segurança necessária para que nenhuma situação indesejada venha a acontecer”, disse.

Estrutura vem sendo reforçada para abrigar o material bélico da GMN
O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou a importância da integração das secretarias municipais para o bom desenvolvimento dos serviços prestados pela a prefeitura à população. Neste caso, ele citou o contribuição das Semsur e da Semop no processo de construção da nova armaria da instituição. “O trabalho conjunto fortalece toda a estrutura do serviço público e quem ganha com isso é a sociedade”, garantiu.

O desenho arquitetônico da prédio foi formulado pelo engenheiro e guarda municipal Edivan Costa, e o trabalho de melhoria da sede administrativa vem recebendo também o apoio de vários agentes da GMN. A previsão é que nas duas próximas semanas a edificação esteja pronta para ser utilizada.

Iluminação e Limpeza
A Urbana realizou a limpeza de toda a área pertencente a sede da GMN
Outra ação já implantada foi a recuperação de toda a iluminação do terreno de 8 mil/m² com cerca de 1,2 mil/m² de área edificada onde funciona na sede administrativa e operacional da Guarda Municipal do Natal. O local recebeu nova fiação elétrica, postes e lâmpadas com maior capacidade de iluminação. Também foi efetivada uma limpeza geral dando a sede mais qualidade para o desenvolvimento dos trabalhos. “O apoio da Semsur e da Urbana foi de suma importância para que esses benefícios fossem aplicados”, concluiu o comandante da GMN, Michel Dantas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: