sexta-feira, 9 de outubro de 2015

I Workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste será realizado dia 16

Programação completa do evento foi divulgada
A programação do I Workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste foi divulgada na manhã desta quinta-feira (08) pela equipe da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) responsável pela organização. O evento realizado pela Prefeitura do Natal vai acontecer durante todo o dia da sexta-feira (16) no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), situado no bairro de Cidade da Esperança, em Natal.

As prefeituras das nove capitais nordestinas confirmaram a participação no encontro que vai contar com gestores públicos de segurança das cidades de Natal, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Recife, Salvador, São Luiz e Teresina. A programação contempla a participação de técnicos da área de segurança conhecidos nacionalmente, a exemplo da titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, que vai proferir palestra abordando o tema “As Novas Diretrizes do Senasp/MJ: Pacto pela redução da violência”, e do consultor, escritor e ex-gestor da Senasp, Ricardo Brisolla Balestreri, que vai abrir o evento falando dos “Desafios e Perspectivas no Cenário Contemporâneo da Segurança Pública Municipal”.

No evento vão ser mostrados os projetos e programas de segurança preventiva direcionados a crianças e adolescentes, como o Semente Cidadã e o Agente Mirim Ambiental, que são promovidos pela Prefeitura do Natal por meio da Guarda Municipal. Ainda serão apresentados cases de sucesso empregados por gestores municipais das cidade de Natal, Aracaju, Recife e Fortaleza. Como também haverá a exposição do planejamento das ações de segurança efetivadas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Natal (GGI-M).

O I Workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste vai ser concluído com a assinatura do “Pacto por uma Segurança Cidadã” que vai ser referendado pelos representantes públicos das noves capitais nordestinas. “O evento coloca as capitais nordestinas como protagonistas no fortalecimento da segurança pública municipal e a troca de experiências é um fator motivador para que novas ações sejam implantadas e consigamos trazer a tranquilidade social para os cidadãos”, concluiu o secretário da Semdes, Osório Jácome.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: