quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Programa Semente Cidadã recebe novos equipamentos musicais

Novos equipamentos vçao ser utilizadas nas aulas de música
O Programa Semente Cidadã (Prosemc) recebeu na tarde de terça-feira (13) novos equipamentos musicais que vão reforçar as atividades da coordenadoria de Música que atende com aulas crianças e adolescentes carentes da zona Norte da capital. A aquisição de uma mesa de som de 12 canais e contrabaixo elétrico vão possibilitar a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) a iniciativa de organizar novas turmas de teoria e prática musical.

De acordo com o secretário da Semdes, Osório Jácome, atualmente o Prosemc atua no setor de música com aulas de violão e percussão, sendo que a ideia é implantar lições de contrabaixo elétrico. “Aos poucos estamos trabalhando a ampliação do Programa Semente Cidadã, que tem uma missão importante na área de segurança preventiva, dando condições de cidadania para crianças e jovens da zona Norte”, informou.

Prosemc recebeu uma mesa de som e um contrabaixo elétrico
Na oportunidade, o guarda municipal e instrutor de música do Prosemc, Leduar José, explicou o trabalho que vem sendo desenvolvido na área musical e adiantou que existe uma fila de espera composta por adolescentes com intuito de preencher as futuras vagas do curso. “Cada aquisição reforça o nosso trabalho e dar as crianças atendidas condições de formação e de cidadania”, disse.

Outro ponto importante explicado pelo instrutor é que as aulas musicais já são responsáveis pela formação de uma orquestra de violões que vem se apresentando em escolas municipais, centros de educação infantil e em alguns eventos promovidos pela prefeitura do Natal. “São alunos formados pelo Prosemc e nossa próxima apresentação será no Workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste que a prefeitura e a Semdes estão organizando”, adiantou.

Momento foi acompanhado por parte das crianças e adolescentes do Prosemc
O momento da entrega dos novos equipamentos foi presenciado pelo secretário Osório Jácome, e pelos coordenadores do Prosemc, Alexandre Melo, Elias Cordeiro e Leduar José.

Semente Cidadã

O Programa trata-se de uma ação comunitária realizada pela Prefeitura do Natal por meio Semdes e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal (GMN). O objetivo primordial do Prosemc é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

O Semente Cidadã vem sendo conduzido por profissionais da GMN desde 2009. A ação social atende na zona Norte da capital cerca de 160 crianças e adolescentes com idade entre 8 e 16 anos, e é referência e modelo para outras práticas socioeducativas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: