sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Guarda Municipal expõe ações na XXII Cientec

Secretário da Semdes, Osório Jácome, visitou o estande das ações sociais operacionalizadas pela Guarda Municipal
Os programas e projetos operados pela Guarda Municipal do Natal, a exemplo do Agente Mirim Ambiental, Semente Cidadã e a Ronda de Proteção Escolar (Rope) participaram da XXII edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no período de 21 a 23 deste mês. O tema trabalhado versou sobre a “Luz: Despertando olhares, acendendo ideias”.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, visitou o evento e ressaltou a importância da ações de segurança preventiva apoiadas pela Prefeitura e operada pela Guarda Municipal do Natal (GMN). “Vim prestigiar a importância desse momento, que assegura cidadania, cultura e conhecimento para essas crianças, que hoje se apresentam com orgulho para o público que vem visitar a Cientec”, exaltou.

Orquestra de flautas do projeto Amana se apresentou no evento
O coral e a orquestra de flautas do Amana se apresentou na quarta-feira (21) e repetiu a exibição na quarta-feira (22) focando em canções de compositores populares, a exemplo de Luiz Gonzaga. De acordo com o maestro responsável pelas atividades musicais do projeto, José Estevam, as crianças vêm evoluindo e a cada apresentação é possível perceber esse fato. “A música tem o poder sadio de transformar o homem”, alegou.

O guarda municipal e coordenador geral do Amana, Marconi Lucas, informou que o momento serviu para divulgar o trabalho de segurança preventiva realizado pelo Amana, que contempla ações teóricas e práticas dentro de uma grade curricular composta por três módulos e com duração de nove meses. “Pudemos mostrar o trabalho social da Guarda e incentivar ações desse tipo, que priorizam a formação cidadã de crianças em situação de risco social”, disse.

A Cientec aconteceu na Praça Cívica da UFRN e recebeu um público estimado em 70 mil visitantes. Dentre as atividades realizadas durante a semana estavam o planetário, o parque das ciências, a fazendinha, na qual será realizada a doação de cães durante dois dias, pôsteres e o museu, além dos pavilhões da saúde, da educação e da tecnologia.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Um comentário:

sol. Albuquerque disse...

Parabéns pelo excelente trabalho, Marconi Lucas . Muito melhor conscientizar as crianças do que quebrar a cabeça com pessoas adultas que não querem rever os seus conceitos e mudar . Parabéns para as crianças, vc e todos que fazem o AMANA.