quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Alunos do Programa Semente Cidadã participam de aula de campo

A aula teve o objetivo de proporcionar conhecimento aos alunos do Prosemc
Alunos matriculados no Programa Semente Cidadã (Prosemc), que é operado pela Guarda Municipal do Natal (GMN), participaram na última quinta-feira (19) de uma aula de campo no Engenho Ferreiro Torto, situado no município de Macaíba. A visita contou com a participação de 30 estudantes e teve o objetivo de proporcionar conhecimento histórico e cultural por meio do contato presencial. A visitação faz parte do planejamento pedagógico anual do Prosemc.

A excursão foi acompanhada pelas guardas municipais e monitoras do Prosemc, Carla Lenes e Eleika Lima, que contribuíram no repasse de informações sobre o engenho, que de acordo com história, foi atacado por forças holandesas em 1847 e reconstruído em 1989, quando foi tombado pelo Patrimônio Estadual.

Segundo o Coordenador Geral do Prosemc, Alexandre Melo, conhecer a história do Solar é conhecer um pouco da história do Rio Grande do Norte. “A visita ao museu traz aos alunos o conhecimentos de fatos históricos e o Solar é sem dúvida um local único”, comentou.

O Programa trata-se de uma ação comunitária realizada pela Prefeitura do Natal por meio Semdes e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal (GMN). O objetivo primordial do Prosemc é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: