quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Novo Comando Geral assume a Guarda Municipal do Natal

Secretário da Semdes, Osório Jácome, participou de reunião com o novo comando da GMN
A Guarda Municipal do Natal (GMN) conta com um novo comando administrativo e operacional. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (26), confirmando o Chefe de Grupo de Ação, Flávio Vieira da Silva, como secretário adjunto de segurança e comandante da GMN, e o guarda municipal da 7ª Turma, Franklin Roosevelt Machado Filho, na função de subcomandante de Segurança da corporação. Os novos gestores substituem os guardas municipais Michel Araújo Dantas e Alexandre Silva e Souza, respectivamente.

A mudança resultou na primeira reunião administrativa realizada na manhã de hoje na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), com a presença dos dois novos comandantes. O encontro foi determinado pelo titular da pasta, Osório Jácome, que discutiu o modelo de gestão que vem sendo trabalhado em prol da melhoria da segurança da capital. “Nossa intenção é ampliar cada vez mais a qualidade do serviço de segurança oferecido pela Guarda Municipal, valorizando a gestão competente e o profissional de segurança pública do município”, ressaltou.

O novo comando da GMN entra com planos direcionados pela Semdes que englobam as tarefas de colocar em funcionamento e operacionalização as ações do Programa Crack é Possível Vencer, no bairro de Felipe Camarão, como também a busca da integração do sistema de videomonitoramento do município e a ampliação das atividades de patrulhamento e de prevenção social efetivadas pela Guarda Municipal.

Outro ponto importante lembrado pelo secretário Osório Jácome e que o novo comando da GMN vem trazer é a necessidade de fortalecer a integração dos departamentos da Semdes, ampliando os laços de cooperação. “A gestão eficiente passa pelo bom desempenho do trabalho em equipe e é esse o perfil de gerência que buscamos”, concluiu o secretário.

A reunião contou ainda com as presenças do chefe de Gabinete da Semdes, Jailton Santos, com o diretor da Assessoria Técnica da pasta, Abel Moreno, com coordenador financeiro, Emerson Xavier, com o coordenador do setor de videomonitoramento, Márcio Valério, e como o chefe do Núcleo de Inteligência, Carlos Cruz.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: