sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sessenta guardas municipais iniciam curso de aprimoramento

Curso conta com matriz curricular de 80h
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai dar sequencia ao Curso de Aprimoramento das Atividades da GMN. A capacitação com 80h de aulas teórica e prática é direcionada aos integrantes da corporação. O ciclo de instruções vai ser iniciado na próxima segunda-feira (23) com mais duas turmas de guardas municipais.

No curso são ministradas as disciplinas de Gerenciamento de Crise; Técnicas de Abordagem Policial; Postura em Serviço; Relações Humanas no Trabalho; Legislação Aplicada; Psicologia das Emergências; Integração Operacional na Segurança Pública; Emprego de Equipamentos Letais; Preservação de Local do Crime; Legislação Ambiental; e Ordem Unida.

O agente da Guarda Municipal do Natal realiza anualmente a qualificação de aperfeiçoamento de 80h e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN apto para atuar nas várias situações que cabem a intervenção dos guardas municipais.

De acordo com o titular da Semdes, Osório Jácome, o sistema de capacitação continuada empregado na Guarda Municipal garante o aperfeiçoamento dos serviços de segurança preventiva realizados pela instituição. “A prefeitura entende que para alcançamos uma segurança de qualidade é preciso que o operador de esteja apto a atuar nos momentos de crise, por isso mesmo damos prioridade ao aperfeiçoamento profissional dos integrantes da GMN”, disse.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, informou que nesse ciclo de capacitação serão aperfeiçoados mais 60 guardas municipais divididos em duas turmas. “O Núcleo de Instrução da GMN vem trabalhando de forma sistemática e vem alcançando os resultados planejados no sentido de manter o efetivo condicionado para o serviço”, comentou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: