quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

GMN vai receber recursos de emenda parlamentar

A emenda no valor de R$ 350 mil vai ser aplicado nas atividades de policiamento comunitário
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, informou na tarde desta quinta-feira (17) que foi empenhada uma emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil direcionada ao reforço das atividades de policiamento comunitário realizado pela Prefeitura por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN). A emenda do Deputado Federal Antônio Jácome (PMN) assegura recursos no sentido de fortalecer ações de segurança e prevenção a violência na capital potiguar.

De acordo com o projeto de convênio produzido pela Assessoria Técnica da Semdes, o valor vai ser investido na aquisição de cinco novos veículos para a Guarda Municipal, sendo uma van com capacidade para 16 pessoas, uma minivan com espaço para sete passageiros, além de três motocicletas. O recurso também vai servir para compra de coletes balístico de uso masculino e feminino, como também material de proteção individual composto de capacetes, luvas, cotoveleiras e joelheiras para utilização em patrulhamento em motocicletas.

A recurso vai ainda ser utilizado na obtenção de material administrativo para uso em ações de planejamento operacional e capacitação de pessoal, a exemplo de notebooks, projetor multimídia e tela de projeção, caixas amplificadas e microfones, além de tendas, cadeiras e mesas. “É um reforço estrutural para a Guarda Municipal, que poderá ampliar sua atuação contribuindo cada vez mais com o policiamento de proximidade e com a segurança do cidadão que reside ou vem visitar Natal”, comemorou o secretário Osório Jácome.

Outro ponto explicado pelo secretário da Semdes foi que inicialmente a emenda seria destinada a reforma da sede administrativa e operacional da GMN. “Devido a necessidade de produção de projeto mais qualificado, com parecer de engenheiros e outras especificidades, e na urgência de não abrir mão desse recurso, demos um novo direcionamento, que também atende as necessidades do município e da Guarda Municipal”, explicou.

A compra do material e viaturas vai ser concretizada logo no próximo ano e se junta a outros investimentos já realizados pela Prefeitura e direcionados a Guarda Municipal do Natal (GMN), a exemplo da recente aquisição de material bélico composto de pistolas, carabinas calibre 12 e munição.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: