terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Guarda Municipal apoia ações de combate ao trabalho infantil nos canteiros da cidade

Serviço de segurança é realizado por equipe da Ronda Ostensiva Municipal da GMN 
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vem por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) dando apoio sistemático as atividades de combate ao trabalho infantil e de identificação de pessoas em situação de risco desenvolvidas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A iniciativa foi intensificada nos canteiros das ruas da capital desde o início do mês de dezembro, quando se torna frequente a prática dessas condutas ilegais.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Franklin Roosevelt, a presença dos guardas municipais é fator preponderante para que o trabalho de abordagem social seja realizado com segurança para os técnicos e para as crianças e cidadãos abordados. “A Guarda garante que o serviço de cidadania aconteça de forma tranquila e seja alcançado o objetivo estabelecido, já que por vezes é necessária a intervenção dos guardas municipais que é exercida de maneira respeitosa e dentro do que estabelece a lei”, informou.

O subcomandante de Segurança ainda disse que as guarnições de patrulhamento ostensivo da GMN estão atentas para inibir o processo de utilização dos canteiros da cidade para este fim. “Colocamos nossos agentes atentos para evitar que novos locais público sejam invadidos e que crianças sejam usadas como pedintes”, concluiu.

Durante as abordagens são encontradas dezenas de crianças com idades entre três e 12 anos. As famílias encontradas em situação de vulnerabilidade são atendidas pelo serviço de proteção social da Semtas, que age procedendo os encaminhamentos legais que cada situação requer.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: