segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Programa Semente Cidadã realiza confraternização de fim de ano

Evento reuniu o Comando da GMN, coordenadores, alunos e colaboradores do Prosemc
O Programa Semente Cidadã (Prosemc) comemorou na quinta-feira (17) mais um ano de ações socioeducativas para crianças e jovens atendidos pelas atividades sociais. A festa de confraternização teve início às 16h30 se estendendo até ás 18h40, e ocorreu no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte da capital.  O Programa trata-se de uma ação comunitária de segurança preventiva administrada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal (GMN).

Alunos e colaboradores foram homenageados
A programação contou com a pregação do diácono e guarda municipal, Diomar Praxedes, e foi apresentado um vídeo com as ações que foram desenvolvidas pelas coordenações do Prosemc durante o ano de 2015. O corpo de alunos de música também fez parte da comemoração e abriu o evento com o Hino Nacional Brasileiro. Outra atividade foi a participação do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, que é um dos colaboradores do Prosemc. Na oportunidade foi mostrada encenações da dança do fogo e um pouco de capoeira onde as mulheres puderam atuar com saltos acrobáticos mostrando agilidade e desenvoltura nos golpes.

Na ocasião foram homenageados os colaboradores e alunos que mais se destacaram. Os estudantes agraciados foram indicados não apenas pelas boas notas escolares, mas também pelo comportamento, pela postura, integração e relação com os colegas e com as coordenações do Prosemc.

Equipe de guardas municipais da Coordenação do Prosemc se fizeram presentes

Segundo o coordenador Geral do Prosemc, Alexandre Melo, o momento foi de confraternização, mas acima de tudo de motivação para o enfretamento das atividades do próximo ano. “O aluno que se destaca merece o reconhecimento, por sua dedicação e essa é uma forma de homenagear e incentivar o bom comportamento e as ações de cidadania”, comentou.

Após as apresentações foi servido um lanche envolvendo todos os presentes. Atualmente se encontram matriculadas cerca de 180 crianças e jovens na faixa etária de 08 a 16 anos. Eles são instruídos pelos guardas municipais que realizam todas as terças-feiras e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, diversas atividades pedagógicas de cidadania.

Grupo de capoeira Cordão de Ouro se apresentou no evento

O evento contou com a participação do comandante da GMN, Flávio Vieira, do subcomandante de Segurança da GMN, Franklin Roosevelt, e do membro da Assessoria Jurídica da Semdes, Wilker Santos, que representou o titular da pasta, Osório Jácome.

As coordenações do Prosemc aproveitaram o momento e fizeram um minuto de silêncio em pesar pelo falecimento do senhor João Martins de Souza, pai do coordenador de Esportes, GM Humberto Hugo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: