segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Semdes dá prosseguimento a processo de implantação do seguro de vida para a GMN

Reunião aconteceu no gabinete do secretário da Semdes
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, recebeu na manhã de hoje (07), na sede da Semdes, a presidente do Sindicato de Guardas Municipais do Estado do RN (Sindiguardas), Margareth Vieira. Na oportunidade foi debatidos assuntos referentes aos direitos dos guardas municipais.

O secretário Osório Jácome aproveito a oportunidade e informou que deu encaminhamento ao processo de implantação do seguro de vida dos integrantes da Guarda Municipal do Natal (GMN). “Estamos empenhados na implantação desse benefício e enviamos o processo com as especificações do seguro de vida para ser analisado pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento”, comentou.

O seguro de vida e por invalidez permanente, total ou parcial, em grupo, com valor indenizatório limitado a 100 (cem) vezes o salário base do guarda municipal é previsto na Lei Municipal 104/2008. O pagamento do seguro mencionado é devido ao integrante da Instituição, ou aos seus beneficiários, quando o sinistro ocorrer em serviço, assim constatado pelos respectivos registros, bem como durante o trajeto residência-trabalho e vice-versa.

Os GM’s ou seus beneficiários, também farão jus, excepcionalmente, ao recebimento do seguro mencionado se o sinistro ocorrer fora do horário de serviço, ao participar de atos vinculados à sua atividade profissional.

A reunião contou ainda com a participação do chefe de Gabinete da Semdes, Jailton Santos, e dos guardas municipais Ítalo Moura e Thiago Aires.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: