segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Casal de turista francês recebe apoio da GMN

Casal de turista francês elogiou trabalho da GMN
A Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) auxiliou no início da noite desse domingo (10) um casal de turista francês que se encontrava perdido trafegando em área que faz limite os bairros do Planalto com o Guarapes, na zona Oeste da capital. O GPS do veículo dos turistas deu pane e a dificuldade de comunicação dos mesmos, que não falavam o idioma português, possibilitou que eles ficassem rondando aquela região sem encontrar o caminho do hotel onde estavam hospedados no bairro de Ponta Negra.

Segundo o supervisor e coordenador da Rope/GMN, Bruno Tavares, a viatura da Guarda Municipal fazia patrulhamento na região dos bairros Planalto e Guarapes no intuito de identificar uma dupla de homens que estava utilizando uma motocicleta em assaltos naquela região. “A equipe estava em deslocamento pelo setor da comunidade de Leningrado, onde é comum encontrar desmanche de automóveis, quando se deparou com o casal perdido, então foi dado o apoio necessário”, contou.

Os guardas municipais se comunicaram com casal de turistas e conseguiu identificar o endereço do hotel onde os mesmo estavam hospedados. Nesse sentido, a viatura da GMN conduziu o casal ao local informado no bairro de Ponta Negra. “A equipe foi muito elogiada pelos turistas, e o mais importante foi que evitamos uma possibilidade de assalto ou qualquer outro ato de violência contra o casal”, concluiu o supervisor Bruno.

A Rope/GMN atua regularmente de segunda a sexta-feira na proteção comunidade escolar e nos finais de semana e feriados as equipes de patrulhamento agem no cuidado do patrimônio público das unidades escolares.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos agentes da Guarda Municipal. Essa sensibilidade é importante no serviço ao cidadão.

Unknown disse...

Parabéns a equipe, com uma pequena ação fez a diferença para este casal.


Paulo Bandeira