quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Comando da GMN trata de renovação de convênio com a Polícia Federal

Na oportunidade foram renovados 81 portes de arma de fogo da GMN
O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) participou nessa terça-feira (05) de uma reunião no Departamento de Polícia Federal do RN (DPF) onde foi tratado assuntos relacionados a renovação do Convênio de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura do Natal e DPF/RN. O documento vence no próximo mês de abril e trata dos procedimentos referentes ao porte de arma de fogo dos integrantes da GMN.

Na ocasião, o comandante da GMN, Flávio Vieira, informou ao Delegado da PF, Darlan Carlos, que no novo documento do convênio, irá propor, por meio da assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), algumas alterações importantes nos pontos que tratam do porte provisório de arma de fogo e no estágio anual de 80h de qualificação.  “A proposta apresentada pela Semdes e pelo Comando da GMN não recebeu restrições da Polícia Federal e em breve iremos compartilhar com a corporação essas novas diretrizes”, informou o comandante.

Reunião aconteceu na sede da PF em Natal
Já no tocante a liberação de novos portes, o Comando saiu da reunião com a autorização da PF para expedição de mais 81 portes de arma de fogo. Outros 46 devem ser enviados para análise ainda nesta semana. “Com as autorizações estaremos até o final da próxima semana emitindo as carteiras funcionais com a renovação e ampliando o efetivo para patrulhamento”, garantiu o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Franklin Roosevelt, a reunião serviu ainda para esclarecer questões pertinentes ao curso de pistola 380, destinação de cápsulas vazias de munições utilizadas nos treinamentos dos guardas municipais e sobre o novo modelo de carteira funcional confeccionada em papel moeda.

O Comando da GMN considerou a reunião significativa e positiva. “O encontro representou a possibilidade de encaminhamentos inéditos para a manutenção do porte de arma e das relações institucionais entre a GMN e o Departamento de Polícia Federal do RN”, concluiu o comandante Flávio.

A reunião contou ainda com a participação do delegado da PF, Luiz Flávio, e de técnicos da instituição, além do instrutor de tiro prático e membro da Ouvidoria da GMN, Souza Filho.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: