terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Viaturas da Guarda Municipal e Defesa Civil contam com rede de oficinas credenciada para manutenção

Sistema possibilita agilidade na manuteção e assistência técnica das viaturas
Os veículos de patrulhamento e de trabalhos administrativo pertencentes a Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Defesa Civil Municipal dispõem agora de serviço regular de manutenção e assistência técnica contratado pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). A iniciativa pioneira na Semdes mantém a frota de viaturas preparada para atender ocorrências no município e evita que os veículos que necessitam de reparos e manutenções periódicas fiquem muito tempo sem utilização aguardando a realização de serviço mecânicos.

De acordo com o secretário da Semdes, Osório Jácome, o serviço contratado por meio de carona em licitação é denominado Fitcard e vai custar anualmente R$ 80 mil, que, dependendo da demanda dos serviços, pode ter o valor acrescido ou diminuído em 25%. Em Natal são 30 oficinas mecânicas credenciadas para o atendimento, que pode ser efetivado em qualquer uma das quatro zonas administrativas da capital. “A contratação é importante para que o serviço de segurança pública e de defesa social exercidos pela Guarda Municipal e pela Defesa Civil não sejam minimizados ou interrompidos por falta de viaturas. Neste mês de janeiro dez das nossas viaturas já utilizaram o serviço, que foi feito de maneira rápida e com garantias”, ressaltou o secretário.

O guarda municipal e coordenador do sistema de manutenção veicular da Semdes, Floriano Ferreira, explicou que para realização da manutenção é aberta uma ordem de serviço e o veículo é levado para uma das oficinas mecânicas credenciadas. Nesse caso a oficina emite um orçamento com o valor da mão de obra e das peças necessárias para o reparo. “De posse desse orçamento damos entradas nessas informações no sistema para que outras duas oficinas emitam seus devidos orçamentos. Com as propostas desses três centros mecânicos escolhemos o serviço que possua o melhor custo-benefício para a administração”, relatou.

Os serviços de manutenção mecânica de veículos abrangem também as motocicletas e os quadriciclos que fazem parte da frota da Semdes. O sistema Fitcard é utilizados por órgãos federais, estaduais e municipais da administração pública.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.  

Nenhum comentário: