segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

GMN recebe 60 novos coletes balísticos

Titular da Semdes, Osório Jácome, fez a entrega dos coletes
A Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu na tarde desta segunda-feira (22) mais 60 novos coletes balísticos que vão ser utilizados pelos guardas municipais nas ações de segurança pública desenvolvidas no âmbito da capital potiguar. O investimento realizado pela Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) chegou a mais de R$ 53 mil.

Os coletes balísticos são Equipamentos de Proteção Individual (EPI) indispensáveis na prestação de serviços de segurança e garantem a integridade física do guarda em situações que envolvem risco de morte, principalmente em ocorrências onde existe a utilização de arma de fogo. “Essa é uma necessidade da corporação que vem sendo suprida pela Prefeitura, pois entendemos que o uso dos novos equipamentos permitirá que os nossos agentes desempenhem seus papéis com maior segurança e eficiência”, afirmou o titular da Semdes, Osório Jácome.

A entrega dos novos coletes foi realizada na sede da Semdes, na Cidade Alta, onde uma equipe do setor de Material da GMN fez devida a conferência do equipamento que foi destinado a armaria da corporação. Com essa aquisição a instituição passa a possuir material de proteção individual para todos os guardas municipais, já que os novos coletes são somados a outros que são utilizados no serviço regular de segurança pública da Guarda Municipal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: